NOVA MUTUM, 03 de Julho de 2022
icon weather 19 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,33
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 18:46 - A | A

SAÚDE

Isoton solicita abertura de vagas para especialistas em saúde em concurso público

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT

image

O vereador Osmar Isoton indicou ao Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, a necessidade de realizar a abertura de vagas para concurso público na área da saúde, contemplando as especialidades: pediatria, cardiovascular, oncologia, ortopedia, oftalmologia, otorrino, urologista, ginecologista, gastro e psiquiatria, para Nova Mutum.

Ainda em relação ao concurso, o parlamentar ponderou que a contratação dos profissionais contemplará a carga horária de 20 horas, como forma de garantir que estes profissionais fixem residência no município. Além do que, com esta jornada de trabalho o profissional poderá desempenhar suas funções também de forma autônoma, se esta for a opção do especialista.

É preciso ofertar atendimento e comodidade aos pacientes que enfrentam problemas de saúde, de forma a reduzir o deslocamento destes para outros municípios”, defendeu Isoton defendeu Isoton, autor da indicação.

Isoton também ressaltou outros pontos positivos, alcançados a partir do preenchimento das vagas por especialistas, como o tratamento das enfermidades em seu período inicial, a viabilidade de implantação e manutenção de empresas laboratoriais que realizem exames de média e alta complexidade no município, a redução de despesas dos pacientes em função da diminuição de deslocamentos, e incentivo para que a cidade se torne um polo de referência em saúde, entre outros.



Comente esta notícia