NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 11 º 20 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Novembro de 2017, 19:36 - A | A

28 de Novembro de 2017, 19h:36 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Cristiano Bicô articula etapa do projeto bombeiros do futuro para o interior

Assessoria
Nova Mutum



O vereador Cristiano Bicô e  Alexandre Tavares estão viabilizando junto a 5ª Companhia de bombeiros militar de Nova Mutum, a extensão do curso bombeiros do futuro para atendimento aos jovens munícipes que residem no Distrito Ranchão e comunidade Pontal do Marape.

Em julho deste ano os parlamentares apresentaram a indicação nº 164/2017, solicitando o empenho do Município para viabilizar a extensão do projeto nas duas comunidades.

Na última sexta-feira (24.11), Bicô tratou diretamente do projeto com o Tenente-Coronel BM Héctor de Castro Comandante da Regional III, e o Comandante da 5ª CIBM, Fernando Duarte onde se comprometeu em buscar parcerias para que ainda no primeiro semestre de 2018, venha a ser realizado o primeiro módulo do curso no interior.

Cristiano e Alexandre querem que as crianças e adolescentes do Distrito e da Comunidade Pontal tenham a oportunidade de obter conhecimentos ligados a prevenção, combate ao incêndio, salvamento aquático, mergulho, salvamento em altura, hierarquia e disciplina, ordem unida, sobrevivência na selva, entre outras habilidades próprias do Corpo de Bombeiros Militar.



Comente esta notícia