NOVA MUTUM, 27 de Maio de 2024
icon weather 9 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 10:35 - A | A

24 de Abril de 2018, 10h:35 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Parlamentares visitam a casa da cultura e constatam falta de infraestrutura

Assessoria
Nova Mutum



Buscando garantir melhores condições e comodidade aos profissionais e alunos os vereadores Airton Pessi ,   Lucas Badan ,  Altair Albuquerque ,  Romeu Belém ,   Alexandre Tavares , José Da Paixão e  Osmar Isoton , visitaram na última segunda-feira (23.04), as instalações da Casa da Cultura.

A comitiva foi recepcionada pela coordenadora do Departamento de Cultura, Débora Bonini, que informou como funcionam as oficinas.

Hoje crianças e jovens, com idade entre 07 e 17 anos, no contraturno escolar, são atendidas nas oficinas de Desenho, Violão, Teclado, Contrabaixo, Guitarra, Viola Caipira, Flauta, Coral, Piano e Balé, através do Programa Despertando Talentos, são 600 entre crianças e jovens, totalizando 1.500 atendimentos.

Durante a visita pelas instalações os parlamentares presenciaram a evolução dos pequenos músicos que já dedilham os instrumentos e cantam.
Para os vereadores os alunos, precisam de um local apropriado. Das salas de musicalização, somente uma possui isolamento acústico, uma das salas está com escoamento da água da chuva improvisado. “A mudança de prédio está sendo cogitada, mas não foi definida ainda”, informou Débora.

Os legisladores se comprometeram em intermediar uma solução junto ao Governo Municipal, o mais rápido possível.



Comente esta notícia