NOVA MUTUM, 18 de Maio de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 00:32 - A | A

15 de Agosto de 2018, 00h:32 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores apresentam oito indicações durante 24ª sessão ordinária

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



A 24ª Sessão Ordinária realizada na noite desta segunda-feira (14-08), foi marcada com a apresentação de oito indicações de autoria dos parlamentares.

De autoria do vereador Osmar Isoton, a indicação nº 161 apresenta a necessidade de transformar em via de mão única a Rua das Sete Copas, no trecho que compreende a Rua P5 até a Rua dos Mamoeiros, sentido centro. Ainda foi solicitado a pintura de faixa de pedestre e instalação de placas de sinalização.

O parlamentar também pediu, através da indicação nº 162 a outorga da água do Rio Ranchão no ponto localizado na ponte da MT-500, aos fundos da Fazenda Ranchão. 

Os vereadores Altair Albuquerque, Romeu Belém e Airton Pessi, autores da indicação nº 163, pediram a criação da Secretaria Municipal de Cultura no município de Nova Mutum.

Romeu Belém, autor da indicação nº 164, cobrou a implantação de faixa elevada sentido centro na Avenida dos Canários interligando o canteiro central onde fica o ponto de taxi até o espaço da Rodoviária de Nova Mutum.

A indicação nº 165, de autoria dos vereadores José da Paixão Nonato, Altair Albuquerque e Alexandre Tavares pede o apoio do Município par viabilizar a construção de uma unidade do Posto de Saúde da Família no Residencial Europa. 

José da Paixão Nonato apresentou a propositura nº 166, que é referente a importância da Secretaria Municipal de Obras em realizar serviços de levantamento e cascalhamento da estrada vicinal que passa em frente ao Camping Rios.

A proposta de nº 167, dos vereadores Alexandre da Silva Tavares e José da Paixão Nonato solicita da Secretaria Municipal de Saúde a viabilização e implantação de um centro de especialidades para cuidados especiais em gestão e serviços de acompanhamento e intervenção neonatal precoce para bebês. 

Já os vereadores Airton Pessi e Romeu Belém apresentaram a proposta nº 168, que trata sobre a importância de construir o “Espaço Jovem”, com toda a estrutura necessária, como praças, quadras esportivas, arquibancadas, palco, iluminação e concha artística.

Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para análise do Executivo. 

 

 



Comente esta notícia