NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 03 de Abril de 2018, 18:31 - A | A

03 de Abril de 2018, 18h:31 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores aprovam dez indicações durante 9ª sessão

Assessoria
Nova Mutum



Na noite dessa segunda-feira (02-04) foi realizado a 9ª Sessão Ordinária do Legislativo Mutuense. Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 023, que autoriza o Executivo Municipal a firmar termo de cessão do direito de uso de bem móvel com o Conselho Municipal de Segurança Pública de Nova Mutum (Comsep). O objetivo é disponibilizar um caminhão guincho para o reboque de veículos apreendidos e para atender ocorrências policiais.

Dez indicações foram apresentadas pelos parlamentares durante a 9ª Sessão.   José Da PaixãoNonato foi o autor da indicação nº 056, onde sugere que o Município encaminhe os carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), referente aos imóveis do Distrito Ranchão, para a Subsecretaria de Obras do local, com a finalidade de facilitar aos proprietários o recebimento dos boletos.

A indicação nº 057, de autoria dos vereadores  Alexandre Da Silva Tavares e Altair Albuquerque solicitaram ao departamento de Trânsito a necessidade de instituir no calendário oficial do Município a Semana do Trânsito, com a realização de campanhas de conscientização.

Os vereadores Alexandre e Altair ainda solicitaram, através da indicação nº 062, a construção de uma creche na área do Município entre os bairros Santa Terezinha e Jardim Primavera 3.

Cristiano Bicô apresentou duas indicações. A de nº 058, solicita da secretaria de Obras a necessidade de executar o levantamento e cascalhamento da estrada vicinal conhecida como Fazenda Morada de Deus. Na indicação nº 059, o vereador solicitou que seja remanejado a pista de motocross existente para mais próximo do barracão que serve de apoio para a realização de eventos.

O vereador   Lucas Badan Faria também apresentou duas indicações. A de nº 060, é referente a importância dos órgãos de segurança pública viabilizar a instalação de um posto policial no setor Sul da cidade. Já a indicação nº 61 pede a instalação de uma unidade do sistema de atendimento integrado “Ganha Tempo” em Nova Mutum.

Na indicação nº 063, o vereador  Romeu Belém solicitou a construção de uma área coberta para embarque e desembarque de pacientes do Pronto Atendimento Municipal.

Altair Albuquerque (indicação nº 64) cobrou da secretaria municipal de Indústria e Comércio a implantação do programa de incubadora para atender startups, micro e pequenas empresas.

A necessidade de ser alterado as normas para incentivar a instalação de comércios ambulantes com a finalidade de desburocratizar e facilitar o trabalho de vendedores e instalação de quiosques foi a indicação apresentada pelo vereador  André Piter .

O Plenário ainda apresentou uma moção de pesar a família Casali pelo falecimento de seu ente querido, o senhor Claudir José Casali. A moção e todas as indicações foram aprovadas por unanimidade.



Comente esta notícia