NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 14 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 20:16 - A | A

05 de Abril de 2018, 20h:16 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores defendem alteração na tabela de cobrança do IPTU progressivo

Assessoria
Nova Mutum



Os vereadores de Nova Mutum tem demonstrado preocupação quanto ao alto valor pago de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), por proprietários de lotes baldios. Para acompanhar as mudanças do Código Tributário Municipal, uma comissão representando a Câmara, foi formada pelos vereadores  Airton Pessi – Presidente do Legislativo, Altair Albuquerque – 1º secretário e Alexandre Tavares .

Oficio e indicação do Legislativo cobrando a discussão do assunto foi encaminhado ao Executivo. Um estudo técnico está sendo elaborado pelas equipes de tributação, planejamento e jurídica da Prefeitura de Nova Mutum. Esse estudo irá reavaliar e propor alterações no atual Código Tributário e tem o objetivo de diminuir o valor do IPTU e outras taxas.

Atualmente, lotes sem edificações pagam de 2% no primeiro ano que o proprietário adquiri, até 10% do valor venal no sexto ano. A intenção é que essa tabela seja revisada e o limite chegue a 8% do valor venal do lote no prazo de onze anos, com aumento gradativo.

“Estamos empenhados para contribuir com a Prefeitura no intuito de rever esses altos valores cobrados no IPTU de lotes sem edificações”, comentou o presidente da Casa de Leis,  Airton Pessi(Quick).



Comente esta notícia