NOVA MUTUM, 26 de Maio de 2024
icon weather 14 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 01:52 - A | A

12 de Abril de 2018, 01h:52 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores pedem a construção de novo pronto atendimento na região sul

Assessoria
Nova Mutum



Compreendendo a importância destas unidades em relação ao atendimento e manutenção da saúde da população, que os vereadores  Romeu Belém ,  Airton Pessi ,  Lucas Badan , Altair Albuquerque e  Alexandre Tavares , apresentaram na 10ª Sessão Ordinária (09.04), a Indicação nº 66/2018.

O pedido solicita ao Senhor Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (PA) no Setor Sul do município de Nova Mutum.

A Unidade de Pronto Atendimento, tem um importante papel na manutenção da saúde pública no município. A unidade proporciona a população, um atendimento intermediário à saúde, sem filas no pronto-socorro ou no hospital.

Nas justificativas apresentadas em plenário os parlamentares apontaram a necessidade de estabilizar a demanda e criar a alternativa para os moradores da região sul de usufruir dos serviços em um local mais cômodo e projetado para atender umas das regiões mais povoada da cidade.

Todos os proponentes pediram urgência no atendimento ao pedido, pois a única unidade já está com sua capacidade limitada.

Com a construção da nova unidade, poderá ser feito a divisão e redistribuição dos bairros equilibrando a longo prazo a demanda, garantindo aos profissionais e a população a estrutura necessária para o atendimento rápido e de qualidade.

Todos os parlamentares votaram a favor da aprovação e tramitação do Expediente Indicatório junto ao Poder Público Municipal.

 



Comente esta notícia