Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Os vereadores apresentaram ao Governo Municipal na 15ª Sessão Ordinária (17.05), a indicação nº 102/2021. A solicitação foi proposta em nome do Plenário, em ação conjunta com todos os parlamentares.
Direcionada ao prefeito Municipal e a Secretaria de Indústria e Comércio, os vereadores pedem a viabilização e implantação de um programa de incubadora para atender "Startups", micro e pequenas empresas de Nova Mutum.
Esta é uma opção para os pequenos e micro empreendedores de se vincular à uma incubadora e desempenhar um brilhante trabalho, com o apoio do município.
O auxílio as pequenas empresas nascentes ou em operação, com características a oferta produtos e serviços no mercado, seriam atendidas neste projeto, defendem os vereadores.
As empresas incubadas passariam a receber apoio especializado em gestão empresarial, tecnológica, comercialização de produtos e serviços, contabilidade, marketing, assistência jurídica, captação de recursos, contratos com financiadores, engenharia de produção, propriedade intelectual. Tudo em um espaço físico especialmente construído ou adaptado para alojar temporariamente os empreendedores.
Os solicitantes querem uma assistência mais efetiva que viabilize estratégias que alcancem facilmente os empresários que mais precisam e estão enfrentando dificuldades de empreender.
Com a aprovação de todos os parlamentares, a indicação teve o expediente indicatório enviado para análise de viabilidade junto a Prefeitura Municipal.