NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 21 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Março de 2018, 13:28 - A | A

06 de Março de 2018, 13h:28 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Projeto da Prefeitura de Nova Mutum que define zoneamento urbano do Ranchão recebe apoio de moradores

Assessoria



Os moradores do Distrito de Ranchão (Distante 50 km de Nova Mutum) manifestaram apoio ao projeto de Lei que define o zoneamento no Núcleo Urbano de Ranchão. O projeto havia sido encaminhado pelo município para a Câmara de Vereadores no ano passado, mas estava parado devido um pedido de vista. 

Na semana passada a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública no Distrito de Ranchão para ouvir a comunidade a respeito do projeto. De todos os moradores que compareceram a audiência apenas um se posicionou contrário, sendo que a maioria se mostrou favorável ao projeto do executivo municipal. 

O projeto de Lei que define o zoneamento no Núcleo Urbano de Ranchão tem por objetivo nortear o desenvolvimento na comunidade dando o direcionamento previsto pelo Plano Diretor através da criação das duas zonas escolhidas, Zona Residencial 03 e Zona de Comercio e Serviço 02. 

A partir da implantação desse zoneamento os munícipes saberão quais os tipos de comércio poderão ser abertos e em quais locais específicos, objetivando dessa forma harmonizar a existência de residências e comércios existentes e a serem criados no local para que um não gere impacto negativo a outro. 

O projeto compôs a pauta de votação da Câmara de Vereadores na 5ª sessão ordinária, aprovado nesta segunda-feira, 05. 

Para entrar em vigor precisa ser aprovado em dois turnos, sendo a primeira votação já realizada.



Comente esta notícia