Mauricio Medeiros - DECOM/CMNM
Nova Mutum-MT
Seis indicações foram aprovadas durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum.
O vereador José da Paixão Nonato pediu alteração na legislação vigente de modo a flexibilizar os prazos e meios para que o servidor público de Nova Mutum se apresente ao Sesmt – Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, conforme a impossibilidade de deslocamento ou gravidade da doença.
Osmar Isoton apresentou duas indicações. Ele solicitou a instalação de equipamentos de academia ao longo da Avenida Brasil, dotada de infraestrutura como quadra de peteca, amarelinha e campo para jogo de malha. A outra indicação sugere a destinação de uma câmara fria furgão para atender os feirantes de Nova Mutum.
Já o vereador André Piter da Silva pediu a criação de uma plataforma de incentivo ou premiações para professores e gestores municipais pelo melhor desempenho no exercício as práticas educacionais em Nova Mutum.
Os vereadores Altair Albuquerque e José da Paixão Nonato apresentaram uma indicação solicitando a disponibilização de transporte escolar aos alunos do ensino médio.
O presidente da Casa, Altair Albuquerque apresentou uma indicação que se transformou em autoria do Plenário e trata sobre a importância de o Município firmar parceria público-privada (PPPs), para a construção de um novo hospital em Nova Mutum.
Ainda durante a 21ª Sessão, os vereadores aprovaram em primeiro turno o Projeto de Lei nº 051/2019, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 288.669,78.
Os vereadores Romeu Belém, Lucas Badan e Airton Pessi apresentaram o Projeto de Lei nº 05/2019, que declara de utilidade pública municipal a Associação Nova Mutum Esporte Club e da outras providências. A Sessão foi realizada na manhã da última segunda-feira (01-07).