Yasmin Silvestre/CNN São Paulo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), chegou na tarde desta quinta-feira (7) à casa em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar, em Brasília.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em seu pedido, Tarcísio alegou que é correligionário e amigo do ex-presidente. Além dele, outros aliados de Bolsonaro conseguiram autorização para visitas.
Na sexta-feira (8), o ex-presidente deve receber a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP).
Na semana que vem, a previsão é de que os deputados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Zucco (PL-RS) visitem Bolsonaro na segunda (11), terça (12) e quarta (13), respectivamente.
Prisão domiciliar
Atualmente, Jair Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar desde a última segunda-feira (4), após decreto do ministro Alexandre de Moraes.
A decisão se deu em razão de descumprimento de medidas cautelares estabelecidas no âmbito da investigação que apura a suposta atuação do ex-presidente e do seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), contra a soberania nacional.
Além da prisão domiciliar, o ex-chefe do Executivo também não pode receber visitas sem autorização da Suprema Corte. Caso sejam aprovadas, os visitantes não podem utilizar celular ou gravar imagens de Bolsonaro.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM