Mauro Fonseca-POWERMIX
Nova Mutum/MT
Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Nova Mutum retoma oficialmente seus trabalhos nesta segunda-feira (4) com uma pauta extensa e marcada por assuntos de grande relevância para o município. Entre os temas prioritários, estão o reajuste no vale-alimentação dos servidores municipais, o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais da educação e a investigação de uma denúncia de suposta rachadinha envolvendo o vereador Cristiano Bicô.
A Comissão Investigativa que analisa o caso do parlamentar está na fase final de elaboração do relatório, que deverá ser lido e votado em plenário ainda nas próximas sessões. A expectativa é de que esse tema mobilize intensamente os vereadores e gere ampla repercussão nos debates.
Outro ponto que promete ser foco dos trabalhos é a mobilidade urbana. Com o crescimento acelerado de Nova Mutum, os desafios no trânsito e na infraestrutura viária têm exigido atenção especial dos parlamentares, que devem discutir propostas e ações concretas para melhorar o deslocamento da população.
Também está em pauta o debate sobre o orçamento municipal de 2026. As primeiras discussões devem ocorrer ao longo deste semestre, com foco no planejamento das prioridades e investimentos futuros.
Além dos temas administrativos e políticos, a pauta também inclui ações sociais. A Câmara, por meio da Sala da Mulher, promove neste mês o “Agosto Lilás”, campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O ponto alto das atividades será a tradicional Corrida Lilás, marcada para o dia 24 de agosto, que deve reunir centenas de participantes e reforçar a importância da causa.
Na reunião de pauta desta segunda, os vereadores receberam a visita da promotora de Justiça Dra. Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, que colocou o Ministério Público à disposição das ações voltadas à defesa dos direitos das mulheres no município. Durante o encontro, a promotora hipotecou apoio total à campanha “Agosto Lilás” e reforçou a importância da união entre os poderes para o enfrentamento à violência de gênero.
Com um segundo semestre carregado de temas sensíveis e de interesse público, a expectativa é que os trabalhos legislativos em Nova Mutum ganhem ritmo intenso e envolvam a participação ativa da sociedade.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM