NOVA MUTUM, 04 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
NOVA MUTUM, 04 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,50
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 04 de Agosto de 2025, 16:31 - A | A

04 de Agosto de 2025, 16h:31 - A | A

GERAL / RIGOR NO TRÂNSITO

Polícia Militar e Departamento de Trânsito de Nova Mutum/MT reforçam medidas contra abusos no trânsito

Mauro Fonseca/Da Redação
Nova Mutum/MT



Na tarde desta segunda-feira (04), a comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Nova Mutum, Tenente Coronel Cláudia, e o chefe do Departamento de Trânsito do município, Luiz Carlos Gonçalves, concederam uma entrevista exclusiva ao site Power Mix. O encontro abordou questões cruciais sobre a segurança no trânsito e os recentes casos de infrações flagradas por internautas.

Entre os assuntos mais comentados, destacaram-se os abusos cometidos por motoristas e motociclistas nas vias da cidade. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram cenas alarmantes, como pessoas transportadas em carrocerias de veículos, motociclistas sem capacete e até crianças pilotando motonetas elétricas sem os equipamentos de segurança obrigatórios.

A Tenente Coronel Cláudia foi enfática ao afirmar que não há tolerância para esse tipo de infração. “Em todos os casos de infrações graves, a remoção do veículo é inevitável, além da aplicação das sanções previstas em lei, como multas e outras medidas administrativas”, afirmou. Ela reforçou ainda que essas infrações comprometem não só a segurança dos infratores, mas também de outros cidadãos.

Luiz Carlos Gonçalves, chefe do Departamento de Trânsito, destacou a autonomia de sua equipe para aplicar multas, inclusive com o auxílio das câmeras do programa Vigia Mais MT. Ele desmentiu informações equivocadas que circulam na cidade sobre a obrigatoriedade de flagra imediato para a aplicação de multas. Segundo Luiz, quando o sistema de câmeras identifica uma infração de trânsito, os dados são encaminhados ao Departamento de Trânsito, que analisa a viabilidade de multar o infrator. "Não precisamos do flagrante para aplicar as penalidades", explicou.

Os dois também concordaram sobre a necessidade de uma legislação mais específica para tratar de um problema recorrente na cidade: o estacionamento irregular de caminhões e carretas nas vias públicas. A prática tem causado sérios problemas, como a obstrução da visibilidade e o aumento de acidentes e congestionamentos. Eles apontaram que é crucial avançar com regulamentações mais rigorosas para garantir maior segurança no trânsito de Nova Mutum.

Em relação às modificações no trânsito da cidade, Luiz Carlos antecipou mudanças nos semáforos da Avenida dos Mamoeiros. Um dos semáforos será transferido para o cruzamento com o bairro Prohab 2, enquanto outro será realocado para a proximidade da Casa de Carnes Chapecó, na Avenida dos Pavões. As mudanças visam melhorar o fluxo de veículos e a segurança viária.

Para concluir, a Tenente Coronel Cláudia expressou preocupação com a reincidência de ocorrências envolvendo a combinação de álcool e direção. Apesar de todas as operações da Lei Seca realizadas pela Polícia Militar, muitos motoristas continuam a infringir a legislação. “É lamentável que, apesar das abordagens, ainda tenhamos condutores insistindo nesse comportamento irresponsável, que resulta não só em multas pesadíssimas, mas também em prisões em flagrante”, finalizou a comandante.

Com o comprometimento das autoridades locais e a atuação contínua das equipes de segurança, a expectativa é que as medidas adotadas contribuam para um trânsito mais seguro e responsável em Nova Mutum.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

Fabio 04/08/2025

Entendo que a lei deve ser para todos, casos de pessoas sendo transportadas na carroceria sabemos que e uma infraçao gravissima ponto. Ontem teve uma carreata na cidade, onde varias camionetes estavam transportando pessoas na carroceria, inclusive bebendo, e nada foi feito, pois a propria segurança publica nossa, estavam fechando as ruas para a carreata passar. Agora me diz, a lei tem q ser seguida por uns, e para outros nao? Sabemos sim, que varias pessoas cometem infraçao de forma abusiva, mas creio que a Lei e para todos.

positivo
0
negativo
0

1 comentários