Mauricio Medeiros - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT
Foi realizada na manhã de hoje (22-04), a 12ª Sessão Ordinária do Legislativo de Nova Mutum. Oito indicações foram apresentadas e aprovadas pelos parlamentares.
O vereador Airton Pessi (Quick) solicitou que seja passado ao CTG Porteira da Amazônia em forma de comodato a área localizada próxima ao Parque de Exposições, na Avenida dos Sabiás.
Romeu Belém apresentou a necessidade de ser instalado mais um super poste de iluminação na praça do bairro Parque do Sol.
Já o vereador Osmar Isoton pediu que Município adquira um veículo caminhonete com carroceria adaptada com equipamentos básicos de socorro mecânico para maquinas e veículos que atendem o interior.
André Piter da Silva apresentou duas indicações. Ele solicitou a implantação de ciclovia em toda a extensão da Avenida dos Pardais e a construção de uma Capela Mortuária Municipal.
O presidente da Casa, Altair Albuquerque, solicitou a instalação de um redutor de velocidade na Avenida das Águias no entroncamento com a Avenida dos Beija Flores.
Altair e Airton Pessi indicaram que o Município, através do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, viabilize a compra de um caminhão prensa com maior capacidade de armazenamento para atender a demanda do Projeto Reciclo.
Alexandre da Silva Tavares – 1º secretário da Câmara, indicou a necessidade de implantar um centro de testagem e aconselhamento (CTA), em doenças sexualmente transmissíveis.
Três Projetos de Lei foram aprovados em primeiro turno. O de nº 028/2019, revoga a Lei Ordinária Municipal nº 2074. O Projeto nº 030, dispõe sobre a abertura de crédito especial no orçamento vigente no valor de até R$ 12,100,00. Já o PL º 031/2019, altera a Lei Ordinária Municipal nº 2023, que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Comdema.
Outros dois projetos foram aprovados em segunda votação. O de nº 004, dispõe sobre os requisitos para a declaração de utilidade pública. Já o de nº 029, dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento no Saae, no valor de até R$ 43.900,00.
A Câmara ainda aprovou uma Moção de Pesar a família Baumann, pelo falecimento da senhora Hulda Baumann.