NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 21:57 - A | A

10 de Agosto de 2020, 21h:57 - A | A

POLÍTICA / SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores aprovam Indicações, Crédito Adicional Especial e autoriza repasse a Instituição Privada Hospitalar

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



Na pauta da 24ª Sessão Ordinária (10.08) os vereadores deliberaram 03 Projetos de Lei e 01 Veto total, de autoria do Poder Executivo, sendo os projetos de nº 058, 059 e 060/2020. Foram colocados em pauta para votação duas matérias em Regime de Urgência Especial, mediante requerimento do Gestor Municipal. O Soberano Plenário garantiu celeridade as propostas nº 059 e 060, com o referendo das Comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.

Fica autorizado a Abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento a ser verificada no exercício financeiro de 2020, no valor de até R$ 3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), sendo está uma estimativa para o período de 03 (três) meses para disponibilização de 20 (vinte) leitos de UTI, no âmbito deste município.

Está autorizado repasse financeiro a Instituição Privada Hospitalar, com fins lucrativos, para propósito de disponibilização de leitos de Unidades de Terapia Intensiva – UTIs para atendimento exclusivo de pacientes acometidos pela COVID-19. Os vereadores aprovaram os projetos em primeira e única votação.

Na Ordem do Dia, foram analisadas e votadas 05 Indicações de melhoria em prol da sociedade geral, cada autor justificou o seu pedido em tribuna.

José Da Paixão indicou a necessidade de implantar redutores de velocidade nas seguintes ruas e avenidas: Av. dos Pavões cruzamento com a Rua das Verbênias; Rua das Canelas cruzamento com a Rua das Amêndoas; Av. dos Pombos sentido norte e Rua dos Angelins (bairro Arara Azul). O parlamentar solicitou também a Secretaria de Administração, que viabilize estudo para propor melhorias nos salários dos instrutores das secretarias municipais de Nova Mutum.

Osmar Isoton propôs melhoria na mobilidade urbana, apontando a necessidade de estudo visando transformar em mão única a Rua dos Cactos no trecho que compreende a Rua dos Mamoeiros à Av. São Paulo (P5) sentido sul com implantação de redutor de velocidade de sinalização.

Romeu Belém pediu a implantação de redutores de velocidade, sentido norte e sul, na Av. dos Pardais no cruzamento entre a Rua das Açucenas.

Altair Albuquerque, Alexandre Tavares, Airton Pessi, Lucas Badan e Romeu Belém, indicaram ao Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, a necessidade de construir uma unidade de Pronto Atendimento (PA) no setor sul do município.



Comente esta notícia