NOVA MUTUM, 16 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Abril de 2021, 16:49 - A | A

14 de Abril de 2021, 16h:49 - A | A

POLÍTICA / ESPORTE

Vereadores pedem a instituição de um Conselho Consultivo Deliberativo e Fundo Municipal de Esporte e Lazer

Diego Weber - Gilmar Alves - SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



A necessidade de criação do Fundo Municipal do Esporte e instituir um Conselho Consultivo e Deliberativo Municipal de Esportes e Lazer foi apresentado pelo vereador Elenilson Tilit, juntamente com os vereadores Osmar Isoton, Altair Albuquerque e Maciel Sousa.

Para os vereadores o conselho servirá para propor diretrizes para a política pública municipal de esporte e lazer.

Com a atuação de um conselho a participação pública será efetiva e representativa dos interesses da comunidade.

Segundo os vereadores para que tudo tenha resultado efetivo junto as partes envolvidas existem a necessidade de criar um Fundo Municipal de Esporte e Lazer, com objetivo de habilitar o conselho para receber recursos de empresas e instituições.

Formado o conselho será de obrigação, avaliar orçamentos, planos de aplicação e metas dos recursos da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, sua fiscalização e aplicação dos recursos.

Somente com um conselho forte e atuante poderá ser trabalhado o direcionamento dos recursos recebidos no Fundo para as áreas discutidas e necessárias, defendem os parlamentares.

Os vereadores querem a participação tanto de representantes da área pública, privada, associações de esportes, bem como representantes desportivos.

As justificativas propostas pelos vereadores na indicação nº 60/2021, foi aprovada por todos os presentes da 10ª Sessão Ordinária (12.04).



Comente esta notícia