NOVA MUTUM, 24 de Julho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Novembro de 2021, 04:15 - A | A

10 de Novembro de 2021, 04h:15 - A | A

POLÍTICA / CIDADE

Vereadores pedem perito e assistente social no INSS em Nova Mutum

Poliana Chaves - SECOM I CMNM
Nova Mutum-MT



O presidente da Câmara de vereadores, Altair Albuquerque e os vereadores Cristiano Bicô, vice-presidente e José da Paixão, segundo secretário, apresentaram Indicação solicitando a ampliação de profissionais da saúde no INSS de Nova Mutum. O documento, defende a necessidade urgente de um médico perito e assistente social, considerando a distância de mais de 100 km para a agência mais próxima na realização de perícias e o número de habitantes atendidos em Nova Mutum.

Os parlamentares lembraram a falta de humanização no atendimento, que é feito via secretária eletrônica, os transtornos com a longa espera pela perícia e os custos de deslocamento para outras cidades.

"Um verdadeiro descaso em relação a esse serviço obrigatório que o Governo Federal precisa oferecer a nossa população. Isso é péssimo, em um momento de maior fragilidade em que as pessoas mais precisam de amparo e de agilidade. Mesmo sendo contribuintes previdenciários, cumprindo todos os meses com sua contribuição, na hora que mais precisam tem que passar por esta dificuldade com o INSS," realçou Altair, autor da Indicação.

"É tanta dificuldade para que a pessoa tenha acesso a esse serviço, pois quem precisa, ao ligar fala com o sistema e o tempo de espera, às vezes são meses. Vejo como uma forma que o Governo já faz para dificultar o acesso do trabalhador ao benefício. E pelo transtorno de locomoção e demora no atendimento, nós entendemos, que tamanha é a necessidade de que o Governo Federal, através do INSS, coloque profissionais em Nova Mutum," posicionou Zé da Paixão.

A solicitação dos parlamentares foi encaminhada ao órgão responsável.



Comente esta notícia