NOVA MUTUM, 03 de Julho de 2022
icon weather 20 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,33
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 16:23 - A | A

POLÍTICA

Vereadores propõem implantação de Abatedouro Público Municipal

Elisângela Viana - SECOM/CMNM
Nova Mutum-MT

image

O objetivo é possibilitar aos pequenos empreendedores do segmento de derivados de carne do município, o atendimento à demanda existente, quanto ao abate em pequena quantidade de bovinos, ovinos entre outros

Os vereadores Altair Albuquerque e José da Paixão, com apoio do vereador Osmar Isoton, indicaram ao Executivo, a necessidade de implantação de um abatedouro público municipal de ovinos, bovinos e outros, de forma direta ou terceirizada em Nova Mutum.

De acordo com o que propõe a indicação dos parlamentares, o objetivo é auxiliar os pequenos empreendedores do segmento de derivados de carne do município, de forma que, pela iniciativa do Executivo ou pela iniciativa privada, o empreendimento seja realizado e venha suprir a demanda existente, com as devidas fiscalizações realizadas pela vigilância sanitária, garantindo a qualidade da carne que chegará as mesas da população.

Os vereadores Altair Albuquerque e José da Paixão, ressaltaram que esta é uma reivindicação antiga dos pequenos produtores, que em outros momentos já fizeram esta solicitação, tendo em vista que os mesmos precisam de um espaço adequado, para abater e dar atendimento as demandas do segmento.

O texto da indicação também considera que o acompanhamento das atividades do referido abatedouro, de forma mais eficaz, irá gerar receitas aos cofres públicos, emprego e renda a população. O texto da indicação reforça ainda, que a instalação de um abatedouro municipal, poderá atender ao pequeno produtor rural, que deseja abater uma pequena quantidade de bovinos, ovinos ou outras espécies.



Comente esta notícia