Poliana Chaves - Secom|CMNM
Nova Mutum-MT
A preocupação quanto a saúde mental e emocional de crianças e jovens foi levantada pela vereadora Lurdes Costa Marques e os vereadores Altair Albuquerque e José da Paixão. Os parlamentares defenderam durante sessão ordinária, a necessidade de atendimento multidisciplinar para crianças e jovens do Distrito Ranchão e comunidades São Manoel e Pontal do Marape.
A proposta tem o objetivo de que o atendimento seja oferecido de forma orientativa, ajudando a enfrentar e superar problemas do cotidiano em suas relações de troca com o meio em que vivem (familiar e social), de forma a sentirem-se adaptados e bem relacionados com a comunidade.
Esta equipe vai somar ao trabalho dos professores e gestores das escolas que atuam na região rural de Nova Mutum com alguns alunos junto as suas famílias. Muitas dessas crianças sofrem afetadas pela prática do bullying. Estes profissionais estarão somando forças para ajudá-los a enfrentarem estas problemáticas disse Lurdes
O texto destaca em sua justificativa o panorama nacional relacionado a situação dos jovens, considerando as dificuldades enfrentadas na adolescência, na busca de padrões sociais e midiáticos a serem aceitos na sociedade.
A Indicação foi aprovada em plenário e seguiu para análise do Executivo.