Amanda Divina/OlharDireto
Um criminoso identificado como Maxwell de Almeida Moraes morreu baleado em um confronto com policiais militares na cidade de Sorriso (396 km de Cuiabá) durante a noite de segunda-feira (4). Ele seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho. O comparsa dele foi preso na ação.
Os policiais militares estavam dando continuidade a Operação Vitae IX quando os agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Força Tática receberam a denúncia de que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estavam em posse de drogas e armamentos em uma residência.
Quando chegaram ao imóvel indiciado, os militares encontraram Maxwell e o comparsa. Eles começaram a correr e pular muros na tentativa de conseguirem fugir dos policiais e efetuaram tiros contra os agentes.
Houve uma troca de tiros sendo que Maxwell foi baleado. Ele foi socorrido ainda com vida para o hospital mas ao dar entrada na unidade médica não resistiu aos ferimentos.
O comparsa dele foi preso pela polícia. Com a dupla foi apreendido maconha, 16 papelotes de cocaína, munições e uma pistola.