Nova Mutum, 13 de Julho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h:50 | A | A

AVANÇO DA PANDEMIA

Sorriso soma 35 novos casos de coronavírus e segue sem leitos de UTIs disponíveis

Município contabiliza 178 casos confirmados de Covid-19; 70 estão curados

Por: Portal Sorriso

Após receber novos exames credenciados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen), bem como resultados por meio de testes rápidos, que somam 35, Sorriso passou a contabilizar, nas últimas 24 horas, 178 casos confirmados de coronavírus.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso notificou, nesta quinta-feira (4), do total de casos confirmados desde o início da pandemia, 139 são exames PCRs e 39 obtidos por meio de testes rápidos.

Até este momento, três pacientes de Sorriso com Covid-19 estão internados, sendo dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) co HRS e um em enfermaria. Um sorrisense, que estava na UTI do Hospital Regional de Sinop até ontem, obteve uma melhora e agora está em enfermaria.

Segundo o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, foi obtida a informação de que a coordenadora do setor de enfermagem do Hospital Regional de Sorriso (HRS), Cris Nobre Sampaio, já teve alta médica e está em casa, onde se recupera do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, das amostras coletadas, 402 negativaram para Covid-19. Sorriso não contabiliza nenhuma morte em decorrência da doença. De acordo com o relatório epidemiológico, 149 amostras (casos suspeitos) permanecem em análise aguardando resultado. Outras 425 pessoas são monitoradas em casa pela equipe da Secretaria de Saúde.

De acordo com o secretário, cerca de 120 pessoas são atendidas diariamente no Hospital de Campana. “Estamos fazendo praticamente testagem em massa e acompanhamento no início da infecção”, frisou Marchioro. Segundo ele, o Hospital Regional de Sorriso segue sem leitos de UTIs disponíveis.

Boletim corona sorriso

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você é a favor ou contra as lanchonetes permanecerem fechadas e serem impedidas de trabalhar com delivery em Nova Mutum-MT

Obrigado pela participação