NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Domingo, 17 de Dezembro de 2017, 03:31 - A | A

17 de Dezembro de 2017, 03h:31 - A | A

AGRONEGÓCIOS / AGRONEGOCIO

Nova Mutum: Após início de ciclo conturbado, produtores estão otimista quando a safra da soja 2017/2018

Diário Norte
Nova Mutum



O início safra da soja 2017/2018 em Nova Mutum, foi bastante conturbado em virtude da escassez das chuvas que acabou obrigando alguns produtores a realizar o replantio nas áreas onde haviam plantados assim quem ocorreram as primeiras chuva.

Após todos esses transtornos o atual momento é considerado favorável para a classe produtora que tem obtido uma boa produção após uma sequência de chuva na região.

Segundo presidente do Sindicato Rural, Emerson Zancanaro, no município a área plantada atingiu uma área com cerca de 410 mil hectares em Nova Mutum, e a classe produtora estima bons resultados até o final do ciclo.

“Nós já havíamos previstos que teríamos um início de safra um pouco complicado, principalmente com poucas chuvas, inclusive tivemos algumas áreas que os proprietário tiveram que fazer um novo plantio, não foi algo generalizado, porém aconteceu. O clima estabilizou e nessas duas últimas semanas tivemos muita chuva e isso vem favorecendo o desenvolvimento bom das plantas não nos mesmos patamares da safra passada que foi um ano histórico”, disse Zancanaro.

Emerson Zancanaro, também afirmou que no final do ciclo, possivelmente haverá uma redução de um saca por hectares colhido, ou seja, se no ano anterior a média ficou em 55 sacas por hectares, este ano há grande probabilidade de fechar entre 53 e 5 sacas por hectares.

O presidente do Sindicato Rural também confirmou que as primeiras colheitas devem ocorrer a partir do dia 25 de dezembro, porém o grande foco da colheita deva acontecer a partir da segunda quinzena de janeiro. 



Comente esta notícia