Leonardo Raimundi/PowerMix
O Cuiabá acertou a venda do lateral-esquerdo Rikelme ao Al Hilal, da Arábia Saudita. O negócio entre os clubes foi fechado por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,5 milhões na cotação atual). A equipe saudita comprou 50% dos direitos econômicos do defensor.
Aos 21 anos, Rikelme deixa o Cuiabá com o sentimento de gratidão, isso porque foi revelado nas categorias de base do clube auriverde. Na temporada passada, o jogador se destacou e teve rápida ascensão, assumindo a titularidade do time profissional e sendo um dos destaques da equipe. Já em 2024, ele atuou em 23 jogos e não marcou gols.
No clube desde os 15 anos, Rikelme se tornou o primeiro jogador da história do Cuiabá a ser convocado para a seleção em abril de 2022, quando foi chamado por Ramon Menezes para uma série de amistosos com a amarelinha na Espanha.
Rikelme deve viajar ainda nesta semana para assinar contrato com a diretoria saudita. O vínculo com o clube de Neymar e Jorge Jesus deve durar por quatro anos. A informação foi dada primeiramente pelo 'ge'.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI