Banco do Brasil e Caixa Econômica aderiram a paralisação.
Em Nova Mutum, funcionários de duas agências aderiram a paralisação por tempo indeterminado, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As agências do HSBC e Bradesco estão funcionando normalmente no município. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), atualmente há 357 bancos em Mato Grosso e 217 deles aderiram ao movimento grevista.
A paralisação é nacional e começou no dia 19. Apesar disso, até o momento, nenhuma proposta foi feita por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
A informação apurado pelo jornalismo do Site Mutum Noticias é que apenas 30% do efetivo das duas agências estão funcionando e não previsão para o termino da greve.
Os bancários reivindicam mais segurança nas agências, reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), melhores condições de trabalho, fim das demissões, mais contratações, aumento da inclusão bancária, combate às terceirizações e proibição de dispensas imotivadas. Durante a greve, apenas os serviços dos caixas eletrônicos funcionam normalmente. Essa é a forma encontrada pelos bancários de manter o percentual mínimo de trabalhadores em atividade de 30%.
Fonte:MutumNoticias