NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 21 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 22:20 - A | A

17 de Julho de 2017, 22h:20 - A | A

GERAL /

Coordenadora esclarece atraso em processos de identidade em Nova Mutum



A coordenadora do Cartório de Identificação de Nova Mutum, Rosangela Dalla Riva esclareceu à imprensa o atraso registrado no processo de emissão de identidades no município.

Segundo ela a implantação do novo sistema, alta demanda e falta de servidores estaduais são principais fatores que acarretam atraso. “No início deste ano houve a implantação de um novo sistema de identificação e por conta disso houve um grande atraso nos processos de identidade, cerca de 90 dias para serem emitidos. Esta questão, somada a alta demanda do estado de Mato Grosso sobrecarregou o departamento da POLITEC - Perícia Oficial e Identificação Técnica, responsável pela emissão do documento e que ainda sofre com a falta de papiloscopista, profissional responsável pela coleta e arquivamento das impressões digitais”, destaca.

Até o presente momento a Politec está com 40 mil processos atrasados, acarretando em uma espera de 120 dias para confecção e envio para os municípios.

A partir desta semana um mutirão será realizado em Cuiabá e reunirá 10 funcionários de prefeituras do estado para auxiliar na confecção dos processos.

“Além da compreensão, pedimos que a população procure o Cartório de Identificação de Nova Mutum com antecedência, haja visto a dificuldade encontrada. Para primeira via do documento de identificação é necessário a certidão de Nascimento e ou Casamento original, uma foto ¾ e CPF. Já para a 2ª via é necessário a retirada da taxa, certidão de Nascimento e ou Casamento original, foto ¾ e CPF”, destaca a coordenadora.

Para menores de idade é necessário a presença de pais ou responsáveis legais conforme portaria.

Para maiores informações entre em contato pelo fone (65) 3308-5400, ramal 5500.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia