Aconteceu também, a primeira Sessão Plenária de 2014, onde foi eleita a mesa diretora para o exercício 2014 e empossados os novos conselheiros.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso inaugurou nesta sexta-feira (24) a sede própria de inspetoria em Nova Mutum. Com o prédio, o Crea-MT passa a contar com cinco sedes próprias entre as 24 inspetorias que possui no interior do Estado. Durante a solenidade de inauguração estiveram presentes o inspetor de Nova Mutum, o eng. civil Ricardo Bernardi e os inspetores adjuntos: eng. agrimensor José Rodrigues Dias e o eng. agrônomo Naildo da Silva Lopes, bem como o vice prefeito do município Leandro Félix Pereira e profissionais da região.Atualmente Nova Mutum possui 222 profissionais e 122 empresas registradas na região que também atende o município de Santa Rita do Trivelato.
Com 250m², construído em terreno doado pela prefeitura municipal, por meio de convênio firmado no ano de 2012, o edifício possui espaço para o funcionamento administrativo e de fiscalização, salas para as entidades de classe do sistema tecnológico e um auditório com capacidade para até 50 pessoas.
O prédio foi construído com recursos próprios e do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Creas (PRODESU) ao valor de aproximadamente R$ 398 mil. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Juares Samaniego, destacou que a construção da sede própria da Inspetoria do CREA-MT em Nova Mutum, irá proporcionar um melhor atendimento aos profissionais e a sociedade em geral em prestação de serviço.
“O profissional tem que ter um atendimento de qualidade, ambiente personalizado, isso para Nova Mutum e o Estado de Mato Grosso é muito importante, principalmente para os profissionais que vierem de outros estados no qual vão se sentir respaldados e ver que possuem uma área em que eles podem ter como uma “casa”. A partir de hoje as associações locais passam a dispor de local para a realização de seus encontros, cursos e eventos, além de um endereço fixo para as prestações de serviços do Crea", lembrou o presidente.
O inspetor agronômico Naildo da Silva Lopes, destacou que a década de 90, havia 10 profissionais de engenharia no município e este número saltou para mais de 100 no município. “Com a instalação do CREA não vamos precisar deslocar até outro município. E, não beneficiará somente a nós, os profissionais, mas também a toda a população. Pois, com ele aqui, será fundamental e satisfatório no desenvolvimento de nosso trabalho, que é fiscalizar.”
Logo após o descerramento da placa inaugural, todos os convidados visitaram as novas instalações e em seguida dirigiram-se para o Centro de Convivência Parque das Áquas, onde o Crea-MT realizou a entrega dos Diplomas ao Mérito aos profissionais da região que foram destaque no ano de 2013. Também recebeu o Diploma de Honra ao Mérino Honoris Causa o prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, que esteve representado pelo seu vice, Leandro Félix.
A Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT)realizou a primeira Sessão Plenária de 2014, onde foi eleita a mesa diretora para o exercício 2014 e empossados os novos conselheiros.
Após dar posse aos conselheiros, o presidente Juares Samaniego colocou em votação os candidatos à mesa diretora que ficou assim composta:
1º Vice-presidente: eng. Eletricista Marcos Vinícius Santiago
2º Vice-presidente: eng. Agrônomo Luiz Benedito de Lima Neto
Diretor Administrativo: eng. Agrônomo Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes
Vice-diretor Administrativo: eng. Civil Edinete F. G. de Moraes
Diretor Financeiro: eng. Agrônomo João Pedro Valente
Vice-diretor Financeiro: eng. Florestal Ézio Ney do Prado
Durante a Sessão, também ficou definido que no ano de 2014 as reuniões acontecerão toda 1ª terça-feira de cada mês.
Fonte:MutumNoticias