NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 05 de Junho de 2017, 22:55 - A | A

05 de Junho de 2017, 22h:55 - A | A

GERAL /

Dia mundial do meio ambiente é comemorado com evento ecológico em Nova Mutum



O primeiro evento ecológico “Todos Pela Natureza” foi realizado neste domingo, 04, em Nova Mutum. Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente o evento teve a finalidade de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Crianças, jovens e adultos se uniram em um dia de conscientização sobre a necessidade de cuidar e preservar o meio ambiente. Foram realizadas trilhas ecológicas, coleta de lixo eletrônico, coleta de lixo no entorno dos lagos, distribuição de plantas, plantio de sementes, apresentações culturais, atividades esportivas e ainda ato cívico com os alunos do Colégio Militar Tiradentes.

Durante o evento também foram realizadas entregas dos prêmios aos alunos que participaram do Concurso de frase sobre o meio ambiente. Foram premiados os alunos; Luan Emanuel Lopes de Oliveira da Escola Cecília Meireles, Murylo Rafael Maia Gehrke da Escola 4 de Julho, Tainara Siqueira de Oliveira da Escola Lúcia Faccio Tasca, Mariana de Medeiros Silva da Escola Municipal do Campo São José, Matheus Grabiel Faccio da Escola Estadual Rui Barbosa, Guilherme Pacheco da Escola Estadual Rui Barbosa, Vanessa Vitória Belini da Escola Municipal do Campo São José e Everson Tiago S. do Amara da Escola Estadual Padre Johannes Berthold Henning.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Kremer disse que a conscientização sobre o meio ambiente é algo que precisa ser amplamente debatida e destacou que é através de ações como essa que as pessoas são orientadas e incentivadas a preservarem esse bem tão valioso. “Precisamos cada dia mais estar trabalhando esse assunto, promovendo a conscientização de crianças, jovens e adultos sobre o tema”.

“Cuidar do meio ambiente é pensar no futuro. Um dos aspectos mais importantes deste evento é levar a informação aos nossos jovens e torná-los responsáveis pelo nosso meio ambiente”, destacou o prefeito Adriano Pivetta.

O Evento contou com a participação de escolas municipais, estaduais, Colégio Militar, Orquestra Sinfônica Jovem, Escoteiros, desbravadores e aventureiros.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia