NOVA MUTUM, 24 de Junho de 2024
icon weather 20 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,39
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 00:25 - A | A

30 de Março de 2017, 00h:25 - A | A

GERAL /

Diamantino: Policial Militar é homenageado após salvar a vida de bebê engasgado



O policial estava de folga quando se deparou com a situação. Câmara Municipal concedeu homenagem ao PM.

Realizando uma massagem cardiorrespiratória o soldado PM Wagner dos Santos Pardinho lotado na 27° BPM de Diamantino entrou para o hall dos heróis da cidade após salvar um bebê de apenas 1 ano e 2 meses de idade. O caso aconteceu na tarde do último dia (20.03) no bairro Pedregal, mas somente agora foi divulgado à imprensa.

No seu dia de folga o policial avistou a mãe da criança aflita a procura de socorro alegando que seu filho havia se engasgado, neste momento o policial Wagner, que estava de folga, passava pelo local e interviu aplicando o procedimento de RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar), salvando a vida do bebê.

“Verifiquei o pulso dele e percebi que não estava respirando, foi aí que comecei a massagem cardiorrespiratória e o boca-a-boca, então aos poucos ele foi retomando o folego e corando de novo”, contou o policial que também é pai.

O episódio todo durou cerca de 5 minutos e o bebê foi levado para o Pronto Atendimento Municipal onde ficou por algumas horas em observação e posteriormente liberado.

Em reconhecimento, a Câmara Municipal concedeu uma homenagem ao policial através da indicação do vereador Ranielli Patrick (PDT), que entregou uma moção de aplausos a Wagner durante a sessão ordinária da Casa de Leis realizada na noite desta última segunda-feira (27).

Utilizando a Tribuna o soldado contou que ficou muito nervoso na hora do fato por se tratar de uma criança.

“O fato aconteceu no bairro Pedregal, nós policiais não podemos deixar passar uma situação como essa, na hora eu pensei no meu filho então fiquei muito nervoso, mas Deus me deu a força para que eu salvasse a vida de uma criança”, destacou o soldado colocando a corporação a disposição da população.

Fonte:Assessoria de imprensa - Câmara Diamantino



Comente esta notícia