Airton Marques/Olhar Direto
Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (União) afirmou que deve anunciar, nos próximos dias, uma proposta de pagamento de gratificação por desempenho a profissionais das Forças de Segurança de Mato Grosso.
A medida segue o modelo já adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com a Gratificação Anual por Eficiência e Resultado (GR), e tem como objetivo premiar servidores com base no rendimento individual e institucional.
“Nunca tivemos uma atuação tão forte das Forças de Segurança. Daqui a alguns dias vamos anunciar uma remuneração por resultado, assim como já temos na educação, para a Segurança Pública e alguns órgãos, a partir da lei aprovada pela Assembleia no ano passado, que permitiu o governo a pagar por eficiência, por resultado comprovado no serviço público. Isso já fez a diferença na Educação e vai fazer diferença na maioria dos órgãos que conseguirmos implementar. Em breve vamos anunciar isso”, declarou o governador.
A bonificação deve abranger policiais civis, militares e outros servidores que atuam diretamente no programa Tolerância Zero, voltado ao combate ao crime organizado e à redução de índices de violência no estado.
No caso da Seduc, a gratificação por resultado foi paga no fim de 2024 a 34.127 servidores. O investimento total foi de R$ 220,6 milhões, e os valores foram creditados junto com o 13º salário. O modelo, segundo o governo, considera indicadores de desempenho e metas previamente estabelecidas.
A expectativa é de que o formato a ser adotado na Segurança Pública também leve em conta métricas específicas de produtividade, a serem detalhadas no anúncio previsto pelo Executivo estadual.
JOAO DA SILVA 23/04/2025
Só balela , aumento real nada .
1 comentários