NOVA MUTUM, 22 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 22 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 21 de Julho de 2025, 13:46 - A | A

21 de Julho de 2025, 13h:46 - A | A

GERAL / 'MOTOR MARINHO'

Homem transforma capô de carro em aquário que tem até crustáceos; Veja vídeo

Extra



Um caso bizarro viralizou na semana passada em redes sociais chinesas com a Douyin: o dono de um carro adaptou o capô e fez dele um aquário ambulante, onde ele deixava peixes de porte considerável e até crustáceos.

O caso ocorreu em Liaoning (China). O proprietário do SUV selou uma camada de plástico sobre a lataria, encheu com água e soltou os peixes e outras criaturas dentro!

De acordo com o chinês, o capô já tinha esse compartimento adaptado antes de vir a ideia de usá-lo como aquário. Tudo começou, diz o homem, não identificado, quando, ao voltar de uma pescaria, ele não tinha um balde para acomodar os peixes. Então, o chinês decidiu guardar os peixes ali mesmo.Depois, acrescentou, veio a ideia de fazer um aquário móvel no Li Auto L9, um SUV de luxo grande.

Foto: Reprodução

aquário no capô

 

Apesar de fazer sucesso com muitos moradores e internautas, o dono do carro também ganhou muitos críticos, que o acusaram de abuso contra os animais. Usuários de redes sociais destacaram que peixes e crustáceos estavam acomodados logo acima do motor, o que poderia deixar a água quente e imprópria para eles. Além disso, muitos peixes não conseguiam se acomodar adequadamente no compartimento apertado e tinham que nadar de lado.

Autoridades de Liaoning entraram no caso e proibiram que o chinês volte a circular com seres vivos no aquário do capô, de acordo com o "South China Morning Post".



Comente esta notícia