NOVA MUTUM, 20 de Julho de 2024
icon weather 18 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,60
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 20:46 - A | A

12 de Abril de 2021, 20h:46 - A | A

GERAL / COVID-19

Idoso de 87 anos é a 82ª vítima da COVID-19 em Nova Mutum-MT

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT



A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta segunda-feira (12), o Boletim Epidemiológico de número 331, onde foi divulgado o falecimento de mais um morador do município, o mesmo estava internado na UTI do Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum/MT, e faleceram vítimas da COVID-19.

O paciente, identificado como Miguel Schoupinski, 87 anos, deu entrada na UTI do Hospital Hilda Strenger Ribeiro no dia 01 de abril, e na noite do último domingo (11), seu estado de saúde se agravou e veio a falecer. Miguel foi sepultado na tarde desta segunda-feira (12), no Cemitério Municipal em Nova Mutum-MT.

Foto: Arquivo Pessoal

Falecimento Miguel Schoupinski

Com estas mortes, Nova Mutum registra 82 óbitos deste o início da pandemia. Em números divulgados no último boletim epidemiológico, o município registra um total de 6.060 casos confirmados. 

boletim n.m

Recomendações

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus.

Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI



Comente esta notícia