NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 18 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 19:01 - A | A

18 de Dezembro de 2018, 19h:01 - A | A

GERAL / GERAL

Inovar vai além da tecnologia, é pensar diferente

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Quando pensamos em uma sala de aula, logo nos vem à cabeça um professor falando, se movimentando, e falando novamente e os alunos copiando, ouvindo e copiando novamente. Carteiras enfileiradas, sala de aula em silencio, quem conversar, leva advertência. Muitos não entendem o que está sendo dito (e não aprendem). Isso tudo é um tédio!

Interação, dinâmica, entusiasmo e criatividade zero. A única coisa que importa é memorizar o conteúdo para tirar uma boa nota na prova e passar de ano. Aprender desse jeito é uma chatice!

A grande maioria das instituições de ensino de idiomas ainda utilizam essa metodologia descrita acima – a mesma de dois séculos atrás.

As escolas precisam se reinventar e foi pensando nos alunos dos dias atuais que a WIZARD se reinventou. Hoje, a Wizard conta com plataformas tecnológicas de ponta, para auxiliar o ensino e compor uma nova metodologia. Inovar não é apenas ter uma estrutura física moderna, computadores, tablets ou lousas digitais, inovar vai além disso. Inovar na educação é mudar a cultura do ensino e da forma de se organizar. É pensar diferente!

Temos uma das melhores metodologias de ensino com professores qualificados que preparam cada aula individualmente alinhando com o objetivo que querem atingir, assim, criando com facilidade, uma conexão entre temas estudados e a realidade das crianças. Dessa forma, é possível contextualizar e trazer o tema abordado à vida, dando sentido ao aprendizado tornando-o muito mais efetivo.

Além disso, o professor é treinado para identificar perfis diferentes em seus alunos e suas peculiaridades. A cada aula são avaliados a fala, a audição, a leitura e a escrita dos alunos, individualmente para que assim, seja possível preparar as aulas de forma específica ficando atento às dificuldades de cada um e criar estratégias para sanar essas dificuldades.

Os alunos são cobrados a preparar suas aulas individualmente, tanto na escola como na vida, planejamento é tudo. Aquele que prepara, planeja, que tem em mente o que precisa ser feito, consegue atingir com mais segurança o seu objetivo.

Outro ponto forte de uma escola inovadora é o espaço físico integrado. Em vez de salas de aulas tradicionais, oferecemos duas modalidades de ensino, ‘Connections e Interactive’.

Na modalidade ‘Connections’, a disposição das carteiras é em forma de meia lua focando em socialização e conexão entre alunos. Nesta experiência o professor será o seu guia, conduzindo o ritmo da aula. Todos os alunos estarão no mesmo momento de aprendizagem, seguindo as atividades propostas em conjunto. Para que haja uma maior integração e interação entre os alunos e professor, são feitas diversas dinâmicas ao longo da aula.

Já na modalidade ‘Interactive’ o aluno ditará o ritmo do seu aprendizado, interagindo com o que há de mais moderno em tecnologia de aprendizagem com o Wiz.tab, que estimula autonomia e independência. O professor acompanhará o seu progresso e esclarecerá suas dúvidas. E você irá interagir com alunos de vários níveis, numa experiência em que você tanto ensina, quanto aprende.

Em qualquer uma das modalidades é possível incentivar a experimentação do novo, debates, colaboração e a criatividade.

Ainda contamos com o ludicidade, para ensinar as crianças onde o conhecimento é passado através de imagens, formas, desenhos, fazendo com que a criança aprenda de forma leve e divertida.

Lembramos ainda que, um aprendizado eficiente se dá através de varias metodologias. Alguns citam como o ensino híbrido, onde integram elementos da sala de aula tradicional com recursos tecnológicos. Na escola o professor trabalha o conteúdo com profundidade auxiliando o aluno na construção do conhecimento.

Os alunos Wizard conseguem se qualificar rapidamente no mercado de trabalho e ficam devidamente preparados para a vida bilíngue. A metodologia exclusiva de ensino, aliada à tecnologia possibilita um aprendizado contínuo e simplificado.



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia