NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 22:45 - A | A

09 de Maio de 2024, 22h:45 - A | A

GERAL / TRAGÉDIA

Israel doará purificadores de água ao Rio Grande do Sul; Veja vídeo

Da Redação



Os deputados federais Abilio Brunini (PL-MT) e Marcel Van Hattem (Novo-RS) participaram na quarta-feira (8) de uma audiência na embaixada de Israel em Brasília na qual foram informados que haverá uma doação de purificadores de água ao Rio Grande do Sul.

"A situação é muito triste no Rio Grande do Sul devemos fazer o que é possível. Além de mostrar nossa solidariedade e passar uma doação de máquinas de purificação de água que poderão ser usadas lá. Aliviar um pouco o sofrimento de pessoas no Rio Grande do Sul", declarou o embaixador Daniel Zonshine.

O deputado sulista Marcel Van Hatten agradeceu ao apoio do deputado Abilio Brunini pelas articulações em defesa do Rio Grande do Sul em um momento de apogeu da crise sócio econômica.

"Quero agradecer ao Abilio pelo apoio, inclusive de Mato Grosso, que tem doado muita água filtrada, o que realmente precisa no Rio Grande do Sul", declarou.

Abilio, por sua vez, declarou que está empenhado em auxiliar o Rio Grande do Sul em ações no Congresso Nacional. "Agradecemos o apoio de Israel. O Rio Grande do Sul pode contar comigo neste momento", destacou.

Dados oficiais

O governo do Rio Grande do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (9) a lista com os nomes das pessoas mortas e desaparecidos nas enchentes que atingem o estado desde o início da semana passada. O balanço mais atualizado aponta 107 pessoas mortas e 136 ainda não localizadas.



Comente esta notícia