NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 18 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 17:41 - A | A

20 de Junho de 2017, 17h:41 - A | A

GERAL /

Levantamento confirma que o mês de junho foi o mais violento do ano em Nova Mutum



Um levantamento feito pelo site Diário Norte, confirma que o mês de junho já é considerado o mais violento do ano em Nova Mutum, ao todo foram cinco homicídios registrados, e com isso a sociedade vivencia um clima de medo e insegurança.

Por toda a parte da cidade se comentam sobre esse número que é considerado assustador.

O servidor público, Juarez Ramos, disse em entrevista, que esse aumento da violência é resultado do crime relacionado ao uso e trafico de drogas.

“Moro em Nova Mutum há quase 20 anos e confesso que nunca houve dias com tanta violência, acredito que seja em decorrência da grande incidência do uso e do tráfico de drogas, pois para consumir a droga os envolvidos acabam se endividando e o resultado são essas tragédias”, ponderou Juarez.

Resumo dos homicídios

O primeiro homicídio registrado neste mês, envolveu o jovem Jhonatan Santos de Souza de 18 anos, ele foi assassinado a golpes de faca no bairro Lirio dos Campos, no dia 05, ocasião em que outro jovem também foi ferido. Leia Mais.

No dia 09, um homem identificado por Carlos Santos de 33 anos também foi assassinado em um conjunto de kit net, na avenida das Seriemas. Neste crime a vítima foi alvejada por 3 disparos de arma de fogo. Leia Mais.

No dia 10, o jovem Jeferson Ferreira da Silva de 27 anos, foi assassinado por um disparo de arma de fogo nas imediações da rua das Seringueiras no bairro Jardim Imperial. Neste crime também foi baleado, Érico de Almeida Silva de 27 anos, que foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal. Leia Mais.

Na manhã do dia 15 (feriado de Corpus Christis), a Policia de Nova Mutum, foi informada de um veículo incendiado e dentro dele um corpo carbonizado, onde todas as evidencias confirmam que possa ser o corpo de um homem por nome de Nelci Musa de 63 anos, que está desaparecido e por ser o seu veículo envolvido, porém a confirmação só será oficializada após o resultado exame de DNA. Leia Mais

O último homicídio foi registrado na madrugada do ultimo domingo, quando o jovem Fernando Oliveira Lemos de 23 anos, foi assassinado por quatro disparos de arma de fogo nas imediações do bairro Novo Horinzonte 2. Leia Mais.

Por telefone, a delegada Angelina Andrade Ticianel, afirmou que assim que os inquéritos forém concluídos ela estará concedendo entrevista a imprensa, por enquanto ela prefere aguardar o término das investigações.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia