NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 19 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2018, 13:33 - A | A

26 de Fevereiro de 2018, 13h:33 - A | A

GERAL / SAÚDE

Mobilização da Secretaria de Saúde orienta mutenses sobre Tabagismo

Assessoria
Nova Mutum



Com o objetivo de sensibilizar a população de Nova Mutum sobre os males causados pela dependência do tabaco a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última semana uma mobilização de conscientização. 

Duas frentes foram montadas, uma na avenida Mutum e outra na avenida das Araras.  Os profissionais prestaram orientações, aferição da pressão e ainda fizeram explanações sobre as ações que o município desenvolve para auxiliar quem deseja abandonar o vício.A enfermeira, Malu Suzane comenta que essas mobilizações além de orientar a população despertam a curiosidade e o interesse em saber mais sobre os serviços prestados em grupos de apoio contra o tabagismo. “Estamos mostrando que existe uma forma de tratamento para aqueles que querem parar de fumar e que temos em nossa cidade um grupo de tabagismo que é uma estratégia do Ministério da Saúde cujos resultados são extremamente satisfatórios”, argumenta. 

O uso de produtos do tabaco causa anualmente cerca de 6 milhões de mortes, sendo 130 mil delas somente no Brasil. Com base nestes dados a equipe alerta a população sobre as complicações geradas através da dependência. “A nossa fisioterapeuta também presta orientações quanto a doenças cardiovasculares causadas propriamente pelo fumo, uma vez que a dependência causa uma serie de problemas para quem usa como; câncer de pulmão, doenças cardíacas, insuficiência respiratória entre outras complicações”, explica. Para saber mais sobre o tema procure sua unidade de saúde em Nova Mutum.



Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia