NOVA MUTUM, 17 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 17 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 21:38 - A | A

26 de Fevereiro de 2021, 21h:38 - A | A

GERAL / GERAL

Mutirão “Bota Fora” recolhe mais de 250 cargas de lixo Nova Mutum

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



Durante o mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Nova Mutum, em parceria com as Secretaria de Planejamento, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Infraestrutura e Obras, realizou o Mutirão "Bota Fora", ação essa, destinada ao descarte de materiais que possam a vir acumular água da chuva. Ao todo foram recolhidas 252 cargas de lixo que estavam acumulados nas residenciais.

"O resultado foi positivo. A população compreendeu a importância do descarte desses materiais. Durante a semana fizemos o recolhimento das caçambas, porém alguns locais o número de descarte ultrapassou nossas expectativas, então, a partir de agora, a Secretaria de Obras estará recolhendo as caçambas que ficaram para trás", disse Luciane Mayer, Coordenadora da Secretaria de Saúde.

De acordo com Luciane, esta é só a primeira etapa do Mutirão "Bota Fora", durante o ano deve acontecer outras etapas. "Pedimos que a população não descarte mais lixos nas ruas, pois será feito outras ações. Se caso recebermos denúncias via ouvidoria, ou até mesmo vídeos e fotos, a pessoa que realizou o descarte incorreto, pagará multa, aplicada dentro da parte legal da legislação", explicou Mayer.

Foto: Assessoria

Luciane Mayer

Um dos objetivos da ação é prevenir uma epidemia de casos de dengue. Os últimos boletins divulgados pela Secretaria de Saúde são de 346 casos notificados, deles 23 confirmados, 33 em investigação e 289 descartados. "Pedimos, encarecidamente, que a população continue evitando acumular água. Que durante esse tempo de chuva, seja feito o descarte correto dos lixos, e que conservem a caixa d’água e calhas sempre limpas", finalizou a coordenadora.

 


Comente esta notícia

Shirley 30/10/2021

Engrançao já faz fazer um ano q eu não vi outra caçamba de lixo aqui nas avenidas das andorinhas no barro bela vista.e tem muitas casas que estão suja de canho por causa das forte chuva e por acumulo de outros lixo por ser a maioria casa de aluguel .muita destaque casa igual a meu causo mude ja tem 10 meses e o meu quintal ta um lixo do antigo q morava aqui .tem armário .guarda roupa .porras velha .mudei em fevereiro pra cá pois só do parana..e tenho duas crianças .como eu faz ? Vou passar o final de ano com o quinta sujo já que não pode joga na rua..

positivo
0
negativo
0

ACM 27/02/2021

Aqui ao lado do PSF no flor do cerrado ficou muito lixo que o bota fora não levou e começou virar um lixão, que as autoridades possam tomar providências.

positivo
0
negativo
0

2 comentários