NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017, 05:00 - A | A

29 de Setembro de 2017, 05h:00 - A | A

GERAL /

N. Mutum: Caminhada em alusão a Campanha Setembro Amarelo será realizada nesta sexta-feira (29)



No final da tarde desta sexta-feira (29), acontecerá em Nova Mutum, uma grande caminhada em alusão a campanha Setembro Amarelo.

A programação faz parte das ações desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e tem como objetivo fortalecer o trabalho de prevenção contra o suicídio.

Segundo a psicóloga do CAPS, Jacqueline Manzano, no município ao longo deste mês, foram realizadas palestra e rodadas de debates sobre o assunto, e essa caminhada visa envolver toda a sociedade para juntos fortalecer ainda mais essa luta.

“As estatísticas comprovam números assustadores de pessoas que cometem suicídio no Brasil e no mundo, e nós precisamos abordar esse assunto, com mais veemência para que a sociedade esteja sempre atenta quando alguém apresenta algum tipo de sinal que evidencia o interesse de cometer suicídio." Disse a psicóloga.

Ela ainda ressaltou que na maioria das vezes essas pessoas que acabam cometendo suicídios, usam as redes sociais para postar mensagens com mensagens que retratam parte do seu sofrimentos, sempre alegando que seria melhor morrer e descansar do que continuar a viver, além de outras.

“Devemos estar sempre atentos, observar as mudanças de comportamento e aquilo que a pessoa vem comentando no dia a dia, principalmente nas redes sociais. Caso seja comprovado mesmo que de forma indireta a intenção de cometer o ato, é recomendado sempre ouvir essa pessoa, procurar não julgá-la e buscar apoio para que possa inverter o quadro." Conclui Jacqueline.

A caminhada terá início a partir das 17h, na rotatória entre as avenidas das Seriemas e a avenida das Araras, o percurso seguira até a rotatória da Avenida Mutum, no centro da cidade.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia