NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017, 19:35 - A | A

09 de Fevereiro de 2017, 19h:35 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Agentes de combate a endemias buscam apoio de vereadores para melhorias da classe



Representantes de Agentes de Combate a Endemias de Nova Mutum estiveram pedindo apoio dos vereadores para cobrar melhorias para a classe dos agentes.

Os parlamentares se colocaram à disposição dos servidores no que diz respeito a intervir junto com o Poder Executivo em busca de melhores condições de trabalho e de remuneração. Participaram do encontro todos os vereadores mutuenses.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Airton Pessi , a função dos Agentes de Endemias é fundamental para o controle e combate a doenças. “Sabemos da responsabilidade que esses agentes tem e precisam ser valorizados, vamos buscar melhorias junto com os representantes da classe”, enfatizou o presidente do Parlamento Municipal.

Cabe aos Agentes de Endemias vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, Zika, Chikungunya, chagas, leishmaniose e malária.

O ACE deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, participando das reuniões e trabalhando sempre em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia