NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

GERAL Domingo, 24 de Julho de 2022, 17:34 - A | A

24 de Julho de 2022, 17h:34 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Nova Mutum: Autoridades criticam fala polêmica de integrante do grupo explosão luverdense durante apresentação em Festa Julina

"Enquanto for prefeito dessa cidade esse grupo não se apresentará mais em eventos públicos." disse o prefeito

Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT



As redes sociais amanheceram movimentadas após a fala de um dos integrantes do grupo explosão luverdense, que durante a apresentação na tradicional Festa Julina em Nova Mutum, faz o uso da palavra e falou sobre as diferenças religiosas, sexuais, gêneros, dentre outros.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Mutum, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, e ocorreu na noite deste sábado (23), no pátio do Ginásio Lauro Immich.

Um grande número de pessoas esteve presente, prestigiando as apresentações, da Casa da Cultura, Clube dos Idosos, Grupo Pixé, CTG Porteira da Amazônia e Quadrilha Explosão Luverdense.

No encerramento da apresentação da quadrilha explosão luverdense, um dos integrantes fez o uso da palavra e começou a falar a respeito das diferenças religiosas, sexuais, gêneros, dentre outros. ‘‘Queremos deixar claro, que você pode sim, ser quem você quiser. Não é religião, não é educação, não é seu pai, sua mãe, é você que escolhe quem você quer ser’’, disse o integrante do grupo no início da apresentação. A declaração desagradou muitas pessoas que estavam no evento.

Veja o vídeo;

O vídeo com a fala de um do integrante do grupo viralizou nas redes sociais, várias pessoas se revoltaram com o que foi dito e pediram explicações a autoridades do município.

Em um áudio de grupo do Whatsapp, o chefe de Gabinete do município Edinaldo Nogueira, falou sobre o ocorrido;

Usando suas redes sociais o vereador Maciel Sousa gravou um vídeo repudiando o ato;

Nas redes sociais os comentários são variados dos que repudiam e os que defendem a liberdade de expressão de todos.

O Prefeito Municipal Leandro Félix também comentou sobre o ocorrido usando as suas redes sociais e da Prefeitura de Nova Mutum;

Na tarde desta segunda-feira (25) o grupo Explosão Luverdense se manifestou em sua rede social e emitiu uma nota com os seguintes dizeres;

NOTA

Ao vídeo publicado nas redes sócias sobre o caso da fala do marcador da Junina Explosão Luverdense, durante uma apresentação no dia 23 em Nova Mutum.
A Direção deixa claro que em momento algum, tivemos a intenção de desrespeitar a ética e moral de alguém. O texto sobre liberdade de “ser quem você quiser ser”, foi usada e falada em todas as nossas apresentações anteriores, e não obtivemos nenhum problema com a mesma.
A direção da Junina quando comunicada sobre o convite de participar do evento, emitiu um realize que explicava a apresentação via conversa pelo, WhatsApp, para a pessoa que se disse ser da organização, como de costume. Na conversa também ficamos acertados que o evento iria ceder apenas o transporte para a locomoção do grupo de, ida e volta, um lanche e assim também como um camarim, dito na conversa como “espaço para que os mesmos pudessem se organizar antes da apresentação”.
Ao chegar no local do evento a organização não tinha reservado lugar para estacionamento do ônibus que servia de transporte do grupo, que teve que procurar por 20 minutos um local para que os mesmos pudessem descer com segurança.
...
O vídeo de apresentação do grupo junino e o vídeo do atual Prefeito Leandro Felix, já estão nas mãos de autoridades competentes que saberão o que definir sobre o caso.
...
Gostaríamos de deixar claro também que, de nenhuma forma vamos deixar o caso arquivado, procuramos sim os nossos direitos e vamos resolver de forma legal e pela lei, o senhor prefeito não soube ser coerente desta vez, esperamos que aprenda a valorizar o trabalho e o município vizinho que temos muito orgulho de representar, e da próxima, valorize, pelo menos com um muito obrigado.
A nossa família agradece como mais importante, o carinho de todos os mutueses que no final da apresentação vieram agradecer pela defesa de tema e pelo espetáculo, assim também aos que entraram em contato pelas nossas redes sociais nos dando apoio para o caso. Nossa gratidão a todo vocês!!!

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E FIQUE BEM-INFORMADO (NOTÍCIAS, VAGA DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA) - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI



Comente esta notícia

Jackson 25/07/2022

Em outras palavras o grupo disse: "cada um tem livre árbitrio pra ser o que quiser." E na Bíblia do prefeito não diz a mesma coisa???

positivo
0
negativo
0

Adriano 25/07/2022

Tudo bem, todos tem seu direito de expressão, e livre arbítrio, porém, já ficou chato e extremamente vergonhoso, essa coisa de que em todo lugar tem de ter essa "lacração"; todos no final só querem se exibir e mostrar o "diferente" que eles são; pra mim eu acho uma vergonha, apoio a família e os direitos iguais, mas essa lacração tem de acabar, afinal era um evento público, porém p público era em sua maioria familiares e amigos, não jovens que n sabem oq querem da vida. Espero que mude, Brasil acima de tudo, deus acima de todos.

positivo
0
negativo
0

Maria Célia 24/07/2022

Esse bando de embecis sem noção quer nós constrange com as especialidade quer nos afronta por zelarmos da nossa integridade dá família os bons costume querendo nos colocar como monstro da moralidade sende que desde que o mundo existe sempre foi homem e mulher uma minoria de deslocados querendo nos falarmos por defender nossa família dessa prática louca tenho certeza que Deus não vai permitir senequeribe governa este país maior e o que está com conosco que o que está no mundo

positivo
0
negativo
0

Ewerton Sobrinho 24/07/2022

Um monte decencubados, preconceituosos e falsos-moralistas, que não respeitam nada nem ninguém. Todos são o que querem ser, todos dizem o que querem dizer. Livre arbítrio, direito de expressão e tudo mais permitido pela lei e constituição. O resto é doença e falta do que fazer! Muita hipocrisia, muita intolerância e muita falta de senso, é o que existe! Respeito, humanidade e sociabilidade. É isso que falta à sociedade atual brasileira!

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1