A Coordenadora do Departamento de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Elisangela Paris, reuniu a imprensa local para falar sobre a situação das casas do Residencial Flor de Pequi I e II, que fazem parte do Programa Chave da Casa. A construtora responsável pela obra esta na fase de conclusão da obra, que contempla ainda pavimentação asfáltica, energia, água e jardinagem.
Elisangela explica que os critérios desse programa são definidos pela Caixa Econômica Federal que inspeciona e libera o conjunto habitacional, "nós dependemos que a Caixa faça essa vistoria e apresente um relatório apontando que a obra esta concluída em conformidade com as normas do Ministério das Cidades, a partir dai será definida a data da entrega", cita.
Pelo andamento da obra a coordenadora acredita que até o termino do primeiro semestre deste ano 500 unidades possam ser entregues, outra 100 serão ficarão para o segundo semestre. Elisangela explica que a o processo de divulgação dos editais com o nome das famílias foi feito conforme previa o contrato, "passada essa fase nos próximos 15 dias estaremos divulgando a lista dos contemplados", comenta.
A construção das casas foi viabilizada através de um convênio entre Prefeitura, Caixa Econômica e Ministério das Cidades via Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Cada unidade possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha. Pelas regras pelas regras do programa o beneficiário não pode comercializar o imóvel pelo prazo de 10 anos.
Fonte:Assessoria