NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017, 02:56 - A | A

21 de Setembro de 2017, 02h:56 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Legislativo aprova regularização, contratação e crédito adicional especial



No Expediente da 29ª Sessão Ordinária (18.09), foram encaminhados 04 Projetos de Lei, na Ordem do Dia, aprovaram 04 Projetos de Lei do Executivo Municipal, 02 destes foram aprovados em primeira e única votação.

Projeto de Lei Complementar nº 008, aumenta o número de vagas dos cargos de Motorista de Caminhão e Mecânico Montador. A solicitação é necessária para suprir a demanda de serviços da Secretaria de Administração, Departamento de Projetos, Secretaria de Obras e para regularização da coleta de lixo.

Projeto de Lei nº 080, autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento vigente no valor de até R$ 151.319,12 (Cento e cinquenta e um mil trezentos e dezenove reais e doze centavos).

Projeto de Lei nº 084, solicita a contratação temporária de pessoal em caráter excepcional e dá outras providências, pelo período de até 12 meses para suprir a demanda das secretarias municipais.

Projeto de Lei nº 086, atividades de entretenimento no município de Nova Mutum, bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas precisam se readequar.

Sete Indicações foram protocoladas junto à secretaria do Legislativo, cada vereador justificou em plenário o propósito das suas solicitações.

Altair Albuquerque, Lucas Badan e Romeu Belém, indicam ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de destinar recursos financeiros para construção de arquibancadas, vestiários e instalação de tela de proteção no lado esquerdo do campo de futebol sete localizado no centro ao lado do ginásio Lauro Immich.

O Soberano Plenário pede ao Gestor Municipal a necessidade de, em conjunto com a secretaria municipal de saúde implantar um sistema digital de consulta referente ao posicionamento na fila de espera da central de regulação para procedimentos, exames e cirurgias pelo cadastro exclusivo do cartão sus no município.

Romeu Belém sugestionou ao Senhor Prefeito Municipal por meio da Secretaria de Educação a necessidade de viabilizar a readequação dos banheiros que atendem o berçário da Creche Municipal Pequenos Brilhantes.

Airton Pessi, Lucas Badan, Altair Albuquerque, Romeu Belém e Alexandre Tavares, querem do Poder Público Municipal a destinação de recursos financeiros para construção de um ginásio poliesportivo em um espaço público com uso destinado a população e eventos municipais em geral no município de Nova Mutum.

José Da Paixão indicou ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de implantar super postes de iluminação na Avenida das Gaivotas e Avenida Brasil, bem como, em todas as avenidas que não foram contempladas, com esta melhoria no município.

André Piter Da Silva mostrou ao Executivo Municipal a necessidade de implantar estacionamento na Avenida das Araras ao lado do novo prédio do Pronto Atendimento no Bairro Jardim II.

Cristiano Bicô pede o apoio do Executivo Municipal para viabilizar por meio do Governo Federal e Estadual as informações dos programas disponíveis para subsidiar e fomentar a agricultura familiar, com o objetivo de criar um calendário com datas e prazos de inscrição aos pequenos produtores da região.

As argumentações dos autores foram ouvidas e aceitas, e devidamente aprovadas serão enviadas para análise de viabilidade junto ao Executivo Municipal.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia