NOVA MUTUM, 21 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
NOVA MUTUM, 21 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 17:55 - A | A

12 de Abril de 2016, 17h:55 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Mais 3 réus acusados de crimes contra a vida vão a júri popular até sexta-feira



Termina na sexta-feira o mutirão de júris populares na comarca de Nova Mutum. Três réus serão julgados por cometerem crimes contra a vida. As sessões começaram ontem e são presididas pelo juiz Cássio Leite de Barros Netto, titular da 1ª Vara.

Ontem, o réu Laércio de Campos não compareceu à sessão, mas foi julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima - contra Jorginei Hortêncio da Silva. O conselho de sentença condenou o acusado e reconheceu apenas a emboscada. Laércio recebeu a pena de oito anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado e não poderá recorrer em liberdade por estar foragido. Ele já teve a prisão decretada.

Estavam agendados cinco julgamentos para a semana, contudo, o do dia 14 foi cancelado em virtude do falecimento do réu. O magistrado explica que os julgamentos são públicos e abertos à população. “É uma forma das pessoas participarem e conhecerem como funciona o Judiciário, além de ver por um dia como é o trabalho do juiz”, explica, através da assessoria.

Fonte:SoNoticias



Comente esta notícia