NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 17 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 00:22 - A | A

10 de Março de 2017, 00h:22 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Mais de 2,5 mil alunos vão iniciar o ano letivo nas escolas da rede estadual



As escolas da rede estadual de Nova Mutum, assim como todas as demais no estado de Mato Grosso iniciam as aulas na próxima segunda-feira (13).

O processo das matriculas embora com alguns eventuais acontecimentos devido as dificuldade de acesso no sistema on-line, foi avaliado como positivo pela assessora pedagógica de Nova Mutum, Karen Copini, ela afirmou que os problemas ocorreram bem abaixo do que foi registrado no processo do ano passado.

“Observando os outros anos esse ano foi mais tranquilo, tivemos problemas com o acesso ao sistema, falhas no site da SEDUC, mais posso avaliar como tranquilo, e espero que no próximo ano os pais percebam que essa é uma política de governo, e que não votará atrás no que tange a matricula web, então vejo que a cada ano, as coisas vão se alinhando e os problemas diminuindo”, disse a assessora.

Nas escolas da rede estadual foram quase 2,5 mil matriculados para atuarem neste ano letivo, isso sem contar com a escola estadual do distrito Ranchão, cujo as aulas iniciaram no início do ano.

A assessoria pedagógica ainda comentou que as atenções neste momento, estão voltadas ao início das aulas, inclusive realizando neste final de semana a atribuição dos interinos, já que os contratados retornaram ao trabalho no último dia 03.

“Eu acredito que na segunda-feira pode acontecer algum tumulto, por conta de muitos alunos novos chegando nas escolas até eles se ambientarem no novo espaço escola, mais estamos organizado para o início das aulas”, ponderou a assessora pedagógica.

Karen Copini, também garantiu que a instalação da Escola Militar, uma luta da prefeitura de Nova Mutum junto ao governo do estado, saíra ainda este ano e que todo um trabalho já vem sendo feito em torno desse projeto.

“Ela vaia aconteceu neste ano ainda, nós estamos fazendo os ajustes de processos pois criar uma escola não é tão simples, e após a conclusão desse processo, será divulgado as matriculas dos alunos interessado bem como dos profissionais que irão atuar nesta unidade”, disse Karen.

A assessoria, adiantou que as matriculas serão feitas da seguinte forma; os alunos farão uma prova de seleção após as inscrições, isso para os alunos a partir do 7º anos, ela ressaltou que no momento oportuno será divulgado todos os procedimentos.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia