O prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta participou na manhã desta quinta-feira (10), da apresentação do novo efetivo policial que irá compor o 14º Comando Regional. A solenidade aconteceu no 26º Batalhão, sediado em Nova Mutum e contou com a presença do comandante Geral da PM de Mato Grosso, coronel Zaqueu Barbosa e de autoridades locais.
Ao todo 36 policiais serão destinados ao 14º Comando Regional, oito deles ficarão a disposição do 26º Batalhão de Policia Militar. Também foram entregues novas pistolas para melhorar o armamento dos militares.
Pivetta agradeceu o empenho do Governo do Estado ao melhorar a segurança no município e citou que a administração municipal está atuando em busca constante de melhorias para o setor. “Esse ano tivemos momentos críticos, porém mesmo com efetivo reduzido demos uma resposta a sociedade e conseguimos mudar o cenário. Agora vamos para uma nova fase, com reforço de efetivo da Policia Militar, Civil, chegada de novas viaturas e principalmente a implantação da Delegacia Regional da Policia Civil que será inaugurada nos próximos dias”, disse.
Durante a solenidade o comandante Geral, coronel Zaqueu Barbosa explicou a nova metodologia de trabalho do setor de segurança pública, implantada pelo governador Pedro Taques, onde a finalidade é reduzir expressivamente o índice de criminalidade no Estado através de ações integradas que envolvem Policia Militar, Civil, Bombeiros, Ministério Público e o poder Judiciário.
Zaqueu destacou ainda que os novos policiais, integrados ao Comando Regional fazem parte do último concurso público. Conforme o comandante a meta do governo é garantir que todas as cidades sejam contempladas com reforço policial e acréscimo de viaturas. “Estamos chamando agora um total de 1 mil 340 alunos, aprovados, bem como os cadastros de reserva. Destes 740 serão formados na capital e os demais em pólos estratégicos do estado”, cita.
O comandante confirmou que a partir de novembro deste ano, 59 alunos serão formados no 14º Comando Regional com sede em Nova Mutum. “Nós sabemos o quanto é importante essa formação acontecer nos municípios, uma vez que esses homens e mulheres já poderão atuar a partir de dezembro, exatamente o período em que a maior circulação de dinheiro e é uma época que os índices de criminalidade também aumentam”, destaca.
Fonte:Assessoria