NOVA MUTUM, 13 de Junho de 2024
icon weather 19 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,37
Logomarca

GERAL Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 22:58 - A | A

12 de Junho de 2017, 22h:58 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Prefeitura segue com fiscalização relacionada a lixo, água servida e terrenos baldios



Mesmo após a conclusão do Mutirão de Recolhimento de Lixo ‘Bota Fora’, realizado em todos os bairros de Nova Mutum durante o mês de maio a Prefeitura Municipal segue com a fiscalização dos terrenos baldios, águas servidas e depósito de lixo em locais impróprios.

“Solicitamos o apoio de toda a nossa população para que se evite jogar lixo em qualquer local da cidade. O correto é a contratação de empresas especializadas, que dão destinação correta a este tipo de material. Pedimos ainda que a população nos auxilie também quanto a fiscalização, ligue, registre com foto, vídeo e encaminhe tudo para a Ouvidoria Municipal, assim iremos autuar essas irregularidades”, destacou o  coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Caleb Beijamin.

Outro ponto ressaltado pelo coordenador é relacionado ao descarte incorreto de água servida, infração grave que ocasiona inúmeros riscos e prejuízos à população. “Essa água contém substancias que danificam e degradam o pavimento público. O descarte correto é a fossa do morador, evitando assim mau cheiro, doenças entre outros aspectos. Ressalto que a Prefeitura segue com o trabalho de fiscalização e autuação de irregularidades ao longo de todo o ano, pedimos que toda a população colabore”, acrescenta Caleb Beijamin.

A população pode apresentar sua denuncia através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 0800 726 1199, ou através do link http://prefnm.ouvidoriabr.com/ e ou email [email protected].

O Mutirão Bota Fora foi realizado durante os dias 12 e 13 de maio em todos os bairros da cidade e teve como principal objetivo eliminar materiais inservíveis que acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. No total foram recolhidos 247 containers e 23 caminhões de lixo.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia