NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,49
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 17 de Abril de 2015, 15:22 - A | A

17 de Abril de 2015, 15h:22 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Rota do Oeste aguarda parecer para assumir obras da travessia urbana



A concessionária Rota do Oeste responsável pela duplicação das obras da BR 163 da divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul até Sinop aguarda pareceres do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e do Ministério dos Transportes para poder assumir as obras da travessia urbana da BR 163 em Nova Mutum.

Na última semana o prefeito Adriano Pivetta (PDT) esteve reunido em Brasília com a superintendência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cobrando agilidade no processo de autorização para que concessionária assuma o trecho.

O Prefeito Adriano explicou desde o inicio das obras o DNIT fez inúmeras alterações no projeto inicial e até agora a obra não foi concluída. Com essa problemática, o município e a concessionária Rota do Oeste protocolaram no dia 06 de março duas cartas de intenções para que a ANTT autorize a Odebrecht assumir o trecho.

Durante o encontro em Brasília o prefeito recebeu uma sinalização positiva da ANTT, porém, necessita dos pareceres para efetivar a mudança de contrato. O Prefeito montou um dossiê com e real situação da obra e o caos que foi gerado para a população com não conclusão, “É uma vergonha essa travessia, eu na condição de prefeito não posso aceitar essa situação, por isso, estamos cobrando essa mudança de contrato até mesmo para que o dinheiro público seja tratado com mais responsabilidade”, destaca.

Os senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi ambos do Partido Republicano (PR) reforçaram a cobrança e estão articulando com o Ministério dos Transportes e a DNIT a autorização para que o trecho seja liberado para a concessionária Rota do Oeste.

Fonte:MutumNoticias



Comente esta notícia