Nova Mutum sedia, este final de semana a 8ª etapa do Campeonato Estadual de MotoCross. Cerca de 150 pilotos de todo o Estado participarão da competição que será disputada em 10 categorias. Nova Mutum é representando no estadual por seis pilotos em quatro categorias.
No sábado (17), os pilotos farão os treinos em suas respectivas categorias para reconhecimento da pista Rafael Caniggia, localizada aos fundos do Parque De Exposição, José Aparecido Ribeiro. No domingo (18), haverá treino livre no periodo da manhã e as provas oficiais começam as 13h. A entrada da competição oficial será um kg de alimento não perecível.
A etapa é uma parceria da Prefeitura de Nova Mutum com a Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo de Mato Grosso (Lemamt).
O secretário de Esportes de Nova Mutum, Toshio Takagui falou que uma de suas prioridades como gestor do esporte mutuense é criar meios para todas a práticas esportivas sejam. “A última prova em Nova Mutum foi realizada em 2011. Este é um esporte com muitos adeptos em Nova Mutum, inclusive com pilotos de nossa cidade muito bem colocadas no cenário estadual”, argumenta.
Toshio também destacou que durante a realização da 8ª Etapa Estadual será feita uma homenagem ao piloto Rafael Caniggia que defendia Nova Mutum e que faleceu após um acidente de bicicleta. “Faremos uma linda homenagem ao saudoso e aventureiro Rafael Caniggia um dos maiores pilotos que o Mato Grosso já conheceu. Ele defendia Nova Mutum com muita honra, mesmo nos deixando ainda muito jovem, seu legado ficará em nossos corações”, revela.
A Pista de MotoCross, remodelada pela Prefeitura para atender ao calendário das competições leva o nome do piloto Rafael Caniggi #57.
Confira a classificação dos pilotos de Nova Mutum no estadual de MotoCross:
Categoria Força Livre
2º lugar; Edson Nunes – 144 pontos
3º lugar; Juliano Rodrigues – 121 pontos
Categoria Open
1º lugar; Juliano Rodrigues - 157 pontos
Categoria Intermediária
1º lugar; Edilson Nunes Dias - 149 pontos
2º lugar; Wagner Pessatto 98 pontos
Categoria Novatos
12º lugar; Marcelo M. Valarenghi - 42 Pontos
Fonte:Assessoria