NOVA MUTUM, 19 de Junho de 2024
icon weather 20 º 37 º
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

GERAL Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 01:46 - A | A

25 de Fevereiro de 2017, 01h:46 - A | A

GERAL /

Nova Mutum: Sessão Ordinária da Câmara é antecipada em virtude do feriado de carnaval



Em virtude do ponto facultativo decretado no município na próxima segunda-feira, a Câmara de Vereadores realizou a 4º sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (24).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei do executivo municipal, projetos esses, que foram aprovados em primeira votação na sessão da última segunda-feira.

Em um dos projetos, o executivo fara uma adequação em uma quadra no residencial Parque do Sol, e no segundo projeto a nomeação de uma rua no bairro Residencial das Orquídeas.

“Esses dois projetos são de iniciativa do poder executivo, e hoje aprovamos em segunda votação. São projetos simples e importante que a população exigia a regularização e diante disso nós decidimos aprovar por unanimidade”, disse o vereador primeiro secretário da casa, Altair Albuquerque (PPS).

O presidente da casa, Airton Pessi o Quick (PSDB), destacou a luta dos vereadores para que as ações aconteçam no município, ele destacou os resultados obtidos pela Câmara após a visita coletiva realizada na capital do estado esta semana.

“Todos os vereadores tem trabalhado bastante, discutindo os projetos e elaborando indicações, onde destaco duas delas de autoria do plenário, que trata-se de alguns retornos das agendas que tivemos em Cuiabá, onde pedimos ao deputado José Domingos (PSD), a intervenção junto aos órgãos competentes a respeito da vinda de uma equipe da Perícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC), para o município, e do Instituto Médico Legal (IML), disse o presidente.

O vereador ainda salientou que é conhecedor dos problemas que a população vem enfrentando quando ocorre um óbito, onde a além da dor da perda, as famílias ainda precisam aguardar o atendimento da POLITEC e IML de outros municípios.

Já o vereador Cristiano Bicô (PRB), apresentou duas indicações, onde em uma delas solicitou do executivo a necessidade de regularizar a Vila União que fica próximo da cidade, e na segunda indicação o vereador indicou ao executivo que crie um programa de incentivos fiscais para que as empresas se instalem no Distrito Ranchão.

“A Vila União possui cerca de 200 moradores e vejo que esta desorganizada, ela não está regularizada e precisamos fazer essa regularização, e solicitamos ao executivo que faça uma limpeza na vila além de outros investimentos que se faz necessário”, pontuou o vereador.

Quanto a indicação relacionada ao Distrito Ranchão, o vereador afirmou que a população tem poucas opções de emprego. “Se o executivo incentivar a instalação de novas empresas para gerar mais emprego, tenho certeza que a Ranchão vai crescer ainda mais. Hoje a Ranchão esta bonita, asfaltada, limpa, mas se houver esse incentivo será de grande valia para aqueles moradores”, concluiu.

Fonte:DiarioNorte



Comente esta notícia