O prazo para o cadastramento biométrico, que compõe a revisão do eleitorado de Nova Mutum feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi prorrogado até o dia 31 de março. A medida, segundo a coordenação da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum é necessária por conta do baixo índice de comparecimento de eleitores mutuenses, inferior a 35% dos 25 mil cadastrados.
Em Nova Mutum o cadastramentobiométrico está sendo realizado na sede da Secretaria de Assistência Social na avenida das Seriemas, nº 2119-W, Jardim das Acácias. O horário de atendimento é das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados o atendimento também está sendo realizado das 7h às 12h.
Para realizar o processo é necessário o porte de um documento de identificação, com foto e um comprovante de endereço datado há três meses.
O eleitor que não se apresentar até 31 de março terá seu título cancelado não podendo participar das eleições de outubro deste ano.
PROGRAMA JOVEM DO FUTURO
A Prefeitura de Nova Mutum contratou 20 jovens alunos para atuarem no processo de cadastramento biométrico de eleitores do município. Os jovens foram selecionados a partir de sua participação no Programa Municipal Jovem do Futuro, onde foram capacitados, ao longo do ano de 2015. O processo de contratação se deu através de um Projeto de Lei.
Fonte:Assessoria