NOVA MUTUM, 24 de Maio de 2024
icon weather 15 º 21 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

GERAL Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 11:02 - A | A

10 de Abril de 2018, 11h:02 - A | A

GERAL / SAÚDE

Nova Mutum: vereadores e prefeitura debatem alternativas para agilizar antedimento no PA

Assessoria
Nova Mutum



O presidente da câmara, Airton Pessi, vereadores e a secretária municipal de Saúde, Anke Schwabe, se reuniram, ontem, para tratar de alternativas para agilizar  consultas e demais procedimentos no Pronto Atendimento (PA). Na semana passada, houve diversas reclamações de pacientes ou familiares quanto a demora no processo de triagem. Em alguns casos, pacientes tiveram que esperar mais de quatro horas nas filas.

Uma das sugestões dos vereadores, que foram a unidade, é referente aos Postos de Saúde realizarem, além do atendimento por agendamento, atendimento por livre demanda. Outra sugestão é a implantação de mais um Pronto Atendimento na região Sul da cidade.

A secretária argumentou que Nova Mutum faz muitos atendimentos de pacientes de outros municípios, o que sobrecarrega as unidades de saúde. Segundo a coordenação do PA, as reclamações registradas recentemente são de casos isolados devido a um número de atendimentos muito maior que o normal, informa  a assessoria. A secretária deverá apresentar um levantamento sobre as possibilidades para reduzir no PA o tempo de espera em dias de pico.

Os vereadores Lucas Badan, Altair Albuquerque, Romeu Belém, Osmar Isoton, Alexandre Tavares, Cristiano Bicô e André Piter, o chefe de Gabinete da prefeitura, João Batista e a coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Sonia Maria de Ávila também participaram da reunião.

Divulgação

REUNIAO SOBRE O P.A

 



Comente esta notícia